Game Reviews

.
linkaki

Impeachment de Dilma no Senado poderá ser julgado pela Ministra do STF, Carmen Lúcia


Quando o impeachment de Dilma chegar ao senado, o julgamento deverá ser presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste ponto, dependendo do andamento do processo no plenário da Câmara, o julgamento do impeachment no Senado poderá ser presidido pela Ministra Cármen Lúcia, sucessora do atual presidente do STF, Ricardo Lewandowski, que perde o comando da casa em 2016 .

Recentemente, a Ministra Carmen Lúcia fez um ótimo resumo da história política do país, desde a chegada do PT ao poder em 2003, quando Lula alegava que “esperança” havia vencido o medo. Carmen Lúcia lembra que o mensalão do PT (Ação Penal 470) foi a prova que o “cinismo” acabou vencendo a esperança. Com o petrolão do PT (assalto da Petrobras), o escárnio venceu o cinismo. Mas a ministra que provavelmente presidirá o último ato do impeachment acredita que o crime não vencerá a Justiça.

Leia abaixo o desabafo da ministra Cármen Lúcia.


"Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós, brasileiros, acreditou no mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a Ação Penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão a navalha da desfaçatez e da confusão entre imunidade, impunidade e corrupção. Não passarão sobre os juízes e as juízas do Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro, porque a decepção não pode estancar a vontade de acertar no espaço público. Não passarão sobre a Constituição do Brasil” ", disse a ministra.

@muylaerte

Informe seu Email para receber notícias :

teste