Game Reviews

.
linkaki

Dilma terá que se afastar do cargo por 180 dias, até a conclusão do processo de impeachment



A autorização da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é apenas o começo. O pedido deverá ser analisado por comissão especial formada por deputados de todos os partidos. Dilma terá um pequeno prazo para apresentar sua defesa, Após apreciar a defesa de Dilma, a comissão especial terá de apresentar um parecer a favorável ou contrário à abertura do processo, que vai ao plenário.



Caso os parlamentares decidam pela abertura do processo, por dois terços dos deputados, ou 342 votos favoráveis, Dilma será obrigada a se afastar do cargo por 180 dias, e o processo seguirá para julgamento do Senado, até a conclusão final. Isto significa que no máximo no mês de março, Dilma terá que se afastar do cargo por seis meses.


O governo tem apenas 171 (isso mesmo, 171) votos, cerca de 70 menos que o necessário para conter o avanço do processo de impeachment. Mas com o aumento da pressão popular, o governo perderá outros votos no plenário, com votação aberta. Poucos irão se arriscar a permanecerem fiéis ao governo. 

Acompanhe abaixo o gráfico elaborado pelo Globo:

rrr


Informe seu Email para receber notícias :

teste